MIP Cerberus – Solicitando melhorias



Como funciona?

Qualquer cliente do MIP Cerberus pode enviar sugestões de melhorias, para qualquer um dos módulos do sistema;

As sugestões podem ser feitas via sistema de HelpDesk (caso você tenha acesso) ou enviadas por e-mail;

Na descrição, as sugestões devem estar separadas, cada uma tratada como um tópico – abaixo um modelo de solicitação.

Solicitação de melhorias

- Tela de DRE
   Na tela de cadastro da Conta poderia existir uma caixa para já fazer a ligação 
com a Conta Contábil;

- Tela de Usuários
   Na tela de cadastro de Usuários poderia existir a listagem dos Agrupamentos, 
para não ter que entrar novamente no cadastro depois de criar um usuário novo;

- Tela de Importação de Previsão
   Poderia aparecer os valores que já existem contra os valores do arquivo que 
estou importando;


Triagem

1 – As solicitações recebidas serão separadas em duas categorias:

  • Melhorias privadas
  • Melhorias públicas

As melhorias privadas são aquelas que envolvem regras de negócio ou processos exclusivos de apenas UM cliente, e são tratadas como Projetos – normalmente essa categoria, por ser exclusiva de apenas UM cliente, tem custo para o desenvolvimento – e nenhum outro cliente terá acesso às melhorias;

Já as melhorias públicas dizem respeito aos processos de sistema e o benefício do seu desenvolvimento atinge TODOS os clientes – os custos de desenvolvimento dessa categoria são bancados pela MIP e não tem custo para quem as solicitou.

2 – Caso necessário, será solicitada uma reunião via Skype ou Telefone; Uma reunião presencial é feita em último caso;

3 – Será enviado um retorno positivo com as solicitações de melhorias eleitas para a próxima versão e a previsão de lançamento – lembre-se que existem outras solicitações de melhorias na fila; As Melhorias privadas são tratadas em outro processo;

4 – Quando a melhoria é implantada, um novo post de Atualização aparece aqui no site, descrevendo a melhoria.