Como funciona?
Qualquer cliente do MIP Cerberus pode enviar sugestões de melhorias, para qualquer um dos módulos do sistema;
As sugestões podem ser feitas via sistema de HelpDesk (caso você tenha acesso) ou enviadas por e-mail;
Na descrição, as sugestões devem estar separadas, cada uma tratada como um tópico – abaixo um modelo de solicitação.
Solicitação de melhorias - Tela de DRE Na tela de cadastro da Conta poderia existir uma caixa para já fazer a ligação com a Conta Contábil; - Tela de Usuários Na tela de cadastro de Usuários poderia existir a listagem dos Agrupamentos, para não ter que entrar novamente no cadastro depois de criar um usuário novo; - Tela de Importação de Previsão Poderia aparecer os valores que já existem contra os valores do arquivo que estou importando;
Triagem
1 – As solicitações recebidas serão separadas em duas categorias:
- Melhorias privadas
- Melhorias públicas
As melhorias privadas são aquelas que envolvem regras de negócio ou processos exclusivos de apenas UM cliente, e são tratadas como Projetos – normalmente essa categoria, por ser exclusiva de apenas UM cliente, tem custo para o desenvolvimento – e nenhum outro cliente terá acesso às melhorias;
Já as melhorias públicas dizem respeito aos processos de sistema e o benefício do seu desenvolvimento atinge TODOS os clientes – os custos de desenvolvimento dessa categoria são bancados pela MIP e não tem custo para quem as solicitou.
2 – Caso necessário, será solicitada uma reunião via Skype ou Telefone; Uma reunião presencial é feita em último caso;
3 – Será enviado um retorno positivo com as solicitações de melhorias eleitas para a próxima versão e a previsão de lançamento – lembre-se que existem outras solicitações de melhorias na fila; As Melhorias privadas são tratadas em outro processo;
4 – Quando a melhoria é implantada, um novo post de Atualização aparece aqui no site, descrevendo a melhoria.