Antes de tudo, não esqueça de verificar se você tem acesso ao Relatório, na tela de Perfil de Acesso
*Não esqueça de salvar a permissão
O Relatório ‘Comparativo Versões’ é um recurso no sistema onde é possível comparar duas Versões do Orçamento/Realizado e saber quais as Contas que estão com diferenças entre elas.
Para acessar o relatório vá até os ‘Relatórios Analíticos’ e selecione o Tipo, conforme imagem abaixo.
Na aba ‘Unidades de negócio & Grupos’ você pode selecionar apenas UMA unidade, várias, agrupamentos ou por Empresa. O relatório sempre será emitido agrupado conforme a seleção dessa aba. Se você quiser selecionar a Empresa, porém quer ver Unidade por Unidade, marque o checkbox ‘Mostrar desagrupado’ na aba ‘Parâmetros’:
Na aba ‘Parâmetros’: Selecione a versão atual no campo ‘Versão’ e a versão que você quer comparar no campo ‘Versão 2’, como no exemplo abaixo.
*As duas versões devem ter a mesma disposição de meses (no mesmo ano);
Selecione o ano/mês base e quantos meses você quer ver no Relatório, assim como o período do Acumulado:
Clicando em ‘Buscar’ você vai ver as Contas com diferença entre as versões (coluna Dif, em vermelho):
Por padrão o sistema vai mostrar apenas as contas com Diferença entre as versões, porém se você quiser ver TODAS as contas além das com diferença marque o checkbox ‘Mostrar contas zeradas’:
Ou ainda comparar apenas o Orçado, ou apenas o Realizado, conforme os checkbox estiverem marcados:
É possível ainda selecionar uma ou várias contas para verificar se tiveram o valor alterado entre as Versões.