Este recurso é útil quando o usuário efetua uma importação equivocada – não selecionando a opção “Apagar dados existentes na tabela de destino.” , por exemplo, e é necessário apagar os registros sem que se importe o arquivo novamente.
No menu “Relatórios” selecione “Relatórios Analíticos”. Na aba “Unidade de negócio & Grupos” selecione a(s) Unidade(s) desejada(s); E na aba Parâmetros selecione o tipo “Orçado vs Realizado (ano)”:
Também marque a caixa “Origem dos Valores”
Após gerar o relatório, identifique a conta e o valor que deseja verificar. Com a opção “Origem dos Valores” marcada o valor se transforma em um link clicável:
Clique no Valor para acessar a tela de “Origem dos Valores” e navegue até o fim da tela onde são mostradas as importações na conta.
Marque as importações que deseja excluir e então clique em “Excluir selecionados”
Pronto!
Agora você deve recalcular o Ano/mês para a(s) Unidade(s) selecionada(s) para que o sistema considere apenas a importação que sobrou.
Lembramos que o sistema faz somente o que mandamos ele fazer, e uma importação sem apagar o destino é entendida como “anexe e considere todas as importações que eu fiz”, sendo assim, os valores serão computados – pois foi o que mandamos ele fazer.