Desbloqueio de Sistema
Situação:
– O sistema apresenta uma mensagem de Bloqueio para Importação, porém não está ocorrendo nenhuma importação;
Causa:
– Ao efetuar uma importação via MIP Import o aplicativo foi fechado, ou então ocorreu uma queda de conexão, causando a interrupção da importação;
Motivo:
O sistema mantém bloqueado o acesso para assegurar a integridade dos dados durante a importação;
Soluções:
– Conectar o MIP Import e efetuar uma nova importação, sem fechar o aplicativo ou proceder com o desbloqueio manual, conforme explica o tutorial abaixo.
No menu “Administração” acesse “Bloqueio do Sistema”:
Desmarque o check “Ativo” e clique em “Salvar”:
Considerações
*Para ter acesso ao sistema, mesmo em situações de bloqueio automático, cadastre o usuário em “Exceção” (na tela “Bloqueio de Sistema”);
*Mantenha o MIP Import aberto durante uma importação; Ativar o envio dos arquivos e desligar o computador também faz com que o processo seja abortado;